Capitulo 1#


Meu nome é Jane e para ser sincera há anos q estou tentando escrever um livro, mas como qualquer escritor amador, é sempre muito difícil a sua primeira história. Então, dicidi facilitar, vou contar uma história que conheço muito bem, a minha própria história e prometo para vocês, não é entediante...

- 1 de maio

Em uma tarde de inverno faltando exatamente dois dias para o meu intercambio para a Califórnia. Ansiedade? Muuuuita, na boa sou muita ansiosa. Muitas pessoas que conheço ja foram para o exterior, dizem que é perfeito e blá blá blá.. Mas ir para a Califórnia foi meu sonho desde criancinha. E como toda boa criancinha insistente, convenci meu pai prometer que irei para a Califórnia aos meus 17 anos.
Para voces terem uma ideia, vai ser mais ou menos assim: 1 ano em Sao Diego (Califórnia ), ficarei em uma universidade chamada Diversus e dividirei meu quarto com uma outra estudante.
Recebi uma cutucada no ombro, me viro e do de cara com o meu melhor amigo Luka.
Que susto Luk! - digo nervosa.
Falta dois dias para voce em esquecer - diz ele.
Quanta dramaticidade... - digo dando-lhe um abraço.
Observei pela janela, esta quase anoitecendo.
Aluguei um filme, chama A viagem ao centro da Terra. - diz ele com um sorriso no canto da boca, como se soubesse a minha resposta, ele sabe muito bem que eu amooooo... esse filme, ja assisti 1 milhão de vezes, mas mesmo assim sempre há um detalhe no filme que nao tinha observado antes.
Ok, eu pego os potes de sorvetes - digo.
Não sei como é tão magra - diz ele.

- 3 de Maio

Estou no aeroporto, demoro um tempo para me despedir de todos, algumas lagrimas, mas estou viva.
Agora em diante estou sozinha, olho para trás e penso, até daqui um ano pessoinhas e é claro mais uma lagrima.
Quando subi o primeiro degrau do avião cai a ficha, estou partindo do meu país por um ano, não vou ver minha familia por um ano e acho q o pior de tudo, sou obrigada a ficar independente porque de uma certa forma estou só.
O voo é de 8 horas, mas o tempo esta péssimo, está chovendo muito e se acontecer de ter turbulência acho que vou pirar, agora é mais ou menos umas duas horas da manhã e tem um cara nojento do meu lado, em geral nao gosto de pensar assim das pessoas, mas esse cara é realmente nojento. Já soltou uns ( nas minhas contas) 15 puns, com um "cêcê" desgraçado.

- 4 de Maio

Aconteceu duas turbulências, acho que foi um dos piores momentos da minha vida, na ultima fiquei com tanto medo que agarrei no braço do cara nojento, que me olhou como se estivessem sendo agredido.
Depois quando percebi o que eu estava fazendo soltei o braço dele, tentei fazer um sorriso como um pedido de desculpa e voltei a minha poltrona tentando respirar.
O avião pousou, e não só me sinto em um país diferente, mas em um mundo diferente. É tão lindo, é realmente o que sempre imaginei.
Peguei um táxi para me levar à Sao Diego , duas horas de táxi.
Entrei no carro e o motorista já diz um "Hey" como se estivesse tendo um ótimo dia.
Hey!! - respondi tentando transmitir a mesma animação.
Sai do táxi maravilhada, Sao Diego é simplesmente perfeito, tive sorte de convencer o taxista de me deixar na frente da universidade.
Finalmente, depois de todos esse anos esperando, estava na frente da universidade Diversus...

2 comentários:

  1. Cara, sua estória deve ser muito interessante, mas se seu intuito for mesmo escrever um livro algum dia, então comece acertando. O texto precisa de reparos da Língua Portuguesa e um certo padrão de escrita urgentemente.
    Beijos

    ResponderExcluir